Whatsapp 16 99632 7981
Telefone 16 3262 1024

Agendamento de Voos Login

Notícias

Aeroclube de Itápolis faz 82 anos

No dia 13 de maio, comemoramos o aniversário do Aeroclube de Itápolis, uma instituição que tem desempenhado um papel fundamental na história da aviação brasileira. Fundado em 1941, o Aeroclube completa 82 anos de existência, marcados por inúmeras conquistas e contribuições para o desenvolvimento da aviação no Brasil.

O Aeroclube de Itápolis, um dos maiores e mais prestigiados do país, é conhecido por oferecer cursos de pilotagem de aviões e planadores, formando profissionais altamente capacitados e preparados para enfrentar os desafios do setor aeronáutico. Ao longo de sua trajetória, a entidade tem se destacado pela excelência no ensino e pela dedicação de seus instrutores, que compartilham seus conhecimentos e experiências com os alunos, garantindo uma formação sólida e abrangente.

A história do Aeroclube de Itápolis se entrelaça com a própria história da aviação no Brasil, uma vez que a instituição tem sido um importante pilar na formação de pilotos e na difusão da cultura aeronáutica no país. A aviação brasileira, por sua vez, tem um papel crucial no desenvolvimento econômico e social do Brasil, dada a vastidão territorial e a necessidade de conectar diferentes regiões.

Em seu 82º aniversário, o Aeroclube de Itápolis merece ser celebrado e reconhecido por sua trajetória de sucesso e compromisso com a formação de profissionais qualificados para a aviação brasileira. A entidade é, sem dúvida, um marco na história da aviação no Brasil e um exemplo de dedicação e paixão pelo mundo aeronáutico.

Aeroclube de Itápolis, o espírito da aviação vive aqui.


Voo a vela: segredos revelados

Acompanhe um voo completo de planador, do reboque ao pouso