Whatsapp 16 99632 7981
Telefone 16 3262 1024

Agendamento de Voos Login

Notícias

Editorial: Aeroclube de Itápolis comemora decisão judicial que garante a permanência do Aeroclube de Pirassununga

Foto: divulgação/Aeroclube de Pirassununga
Foto: divulgação/Aeroclube de Pirassununga

O Aeroclube de Itápolis comemora a decisão judicial que garante a permanência do Aeroclube de Pirassununga. A Justiça Federal, através da 2ª Vara Federal de São Carlos, concedeu a Tutela Cautelar de Urgência para que o Aeroclube de Pirassununga não desocupe suas instalações, bem como determina que o Município de Pirassununga não promova atos de limpeza/demolição na área ocupada pelo Aeroclube até outra decisão a respeito por aquele juízo.

A decisão é um importante passo na luta para manter o aeroporto de Pirassununga, importante patrimônio histórico, turístico e econômico da cidade. O Aeroclube de Pirassununga é uma instituição com mais de 80 anos que tem formado pilotos e contribuindo para o desenvolvimento da aviação civil no Brasil.

O Aeroclube de Itápolis se solidariza com o Aeroclube de Pirassununga e reafirma seu compromisso com a defesa da aviação civil no Brasil.

Histórico
Nos últimos meses, o Aeroclube de Pirassununga foi ameaçado de fechamento pela prefeitura local, que alegou interesses no terreno. O Aeroclube de Itápolis, juntamente com outras instituições e entidades da aviação civil, se mobilizou para defender a instituição.

A decisão judicial desta semana é um resultado dessa mobilização. É uma vitória para a aviação civil brasileira e para o Aeroclube de Pirassununga, que continuará a desempenhar um papel vital no desenvolvimento da aviação no país.

O Aeroclube de Itápolis agradece a todos pelo apoio e as manifestações recebidas durante esse período difícil para o Aeroclube de Pirassununga.

Aeroclubes são parceiros, não concorrentes
Os aeroclubes do Brasil são instituições fundamentais para o desenvolvimento da aviação civil. Eles são responsáveis pela formação de pilotos, pela preservação da memória da aviação e pelo fomento da indústria aeronáutica nacional.

Os aeroclubes não são concorrentes entre si, mas sim parceiros. Eles trabalham juntos para promover o desenvolvimento da aviação civil no Brasil.

No caso específico do Aeroclube de Itápolis e do Aeroclube de Pirassununga, as duas instituições têm uma longa história de cooperação. Elas já realizaram diversos eventos e atividades conjuntas, como competições aéreas e eventos de promoção da aviação.

A decisão judicial que garante a permanência do Aeroclube de Pirassununga é uma vitória para todos os aeroclubes do Brasil. É um sinal de que a aviação civil brasileira está se fortalecendo e que os aeroclubes mantêm um papel fundamental nesse processo.

Voo a vela: segredos revelados

Acompanhe um voo completo de planador, do reboque ao pouso