Whatsapp 16 99632 7981
Telefone 16 3262 1024

Agendamento de Voos Login

Notícias

Itápolis Airshow 2022 será em outubro. Conheça as atrações.

Richieri no Sukhoi 31, uma das atrações do evento. Foto: Banco de imagens ACI - Sem crédito
Richieri no Sukhoi 31, uma das atrações do evento. Foto: Banco de imagens ACI - Sem crédito

O já tradicional Itápolis Air Show, organizado pela EJ e pelo Aeroclube de Itápolis, tem a data marcada para a edição deste ano: ocorrerá no sábado, dia 1 de outubro de 2022, a partir das 10h da manhã. O evento contará com diversas aeronaves e atrações, desde aviões de alto desempenho, como as aeronaves modelo Extra, até aviões utilizados durante a Segunda Guerra Mundial, como o T-6, além de acrobacias com planadores. "É aviação para agradar todos os gostos", afirmou Josué Andrade, diretor da EJ.

O evento ocorrerá no Aeroporto de Itápolis e não terá restrições de acesso para a população. Será o primeiro aéreo após as altas ondas da pandemia. Nos dois últimos anos, o Itápolis Airshow estava restrito e teve suas transmissões online. Neste ano, o evento não contará com transmissão pelo Youtube. "É muito bom ter os eventos de volta. A vida está voltando ao normal depois de dois anos", afirmou Andrade.

Apresentações confirmadas
- Richieri - Sukhoi 31
- Faco - Cap-10
- Yancovitz - Extra 300
- Denis - Extra 300
- Monica Edo - NA-T6
- Bola - Planador Grob
- Márcio Oliveira - Sukhoi 26
- Esquadrilha FOX - Rvs
- Tike/Beto Bazaia - NAT6
- Filipe Rafaeli - Cessna Aerobat

Apresentações ainda não confirmadas
A Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira, demonstrou interesse em fazer uma demonstração no Itápolis Airshow 2022. Tanto o Aeroclube de Itápolis como a EJ, também interessados em ter a apresentação no evento, estão avaliado toda a questão de infraestrutura necessária. Além deles, outros grandes nomes de acrobacia aérea nacional só poderão confirmar a presença quando mais próximos da data, devido a outros compromissos profissionais, tanto na linha aérea, como na aviação executiva.

Spotters
Em breve, o Aeroclube de Itápolis abrirá cadastro para que os fotógrafos de aeronaves possam se inscrever para ter acesso privilegiado aos pátios e posições específicas próximas à pista de pouso. Os links para cadastro e briefing obrigatório para os inscritos, serão divulgados nas comunidades específicas.

Voo a vela: segredos revelados

Acompanhe um voo completo de planador, do reboque ao pouso