Whatsapp 16 99632 7981
Telefone 16 3262 1024

Agendamento de Voos Login

Notícias

Agenda: Itápolis sedia show aéreo beneficente com transmissão online

Organizado pelo Aeroclube de Itápolis em parceria com a EJ Escola de Aeronáutica, ocorrerá em Itápolis-SP, em 12 de setembro, o já tradicional evento aeronáutico Itápolis Airshow, edição 2021. Os melhores pilotos do Brasil participarão em duas modalidades distintas: apresentações solo e esquadrilhas acrobáticas. O clima é de otimismo com a aviação e com a queda nas curvas da pandemia de Covid-19. “Marca a retomada da aviação pós-pandemia. Tem como objetivo de fomentar a aviação e arrecadar para a São Pelegrino”, afirma Josué Andrade, diretor da EJ Escola de Aviação Civil, um dos organizadores do evento.

Participarão duas esquadrilhas formadas por ex-militares voando aviões modelos RV. A esquadrilha Fox, de Brasília, que já apresentou no último Itápolis Airshow, e a Esquadrilha Céu, do Rio de Janeiro, participando pela primeira vez do evento. “Tem tudo para ser um dos maiores shows aéreos dos últimos tempos. Os pilotos estão ansiosos para retornar essa agenda”, comentou Andrade.

Acrobacias para todos os gostos
Além das esquadrilhas, o evento contará com diversos tipos de aeronaves, formando assim apresentações distintas. Contará com manobras clássicas com o NA-T6, avião da segunda guerra mundial, até os modernos Extras, que são aviões projetados para acrobacias avançadas, passando por diversos outros modelos, como o Decathlon, Cessna Aerobat, Planador e Sukhoi.

Evento será conservador em relação ao púbico
Mesmo com a pandemia em baixa e o processo de vacinação avançando, os organizadores ainda não pretendem abrir totalmente para o público, pretendendo dar o foco maior na transmissão online. “Vamos seguir todos os protocolos de segurança sanitária com os pilotos. Ainda não sabemos se poderemos ter público, mas já temos uma certeza, se tivermos, será pouco, com distanciamento social e ao ar livre. As definições disso, teremos apenas após a orientação médica próximo a data do evento. Mas o foco é transmitir online”, afirma Josué.

Transmissão ao vivo pelo youtube e arrecadação de doações para entidade beneficente
O link com a transmissão ao vivo será divulgado mais próximo do evento em todas as redes sociais, tanto da EJ como do Aeroclube de Itápolis. A previsão inicial será de duas transmissões distintas: uma das 9h da manhã até o meio dia, e outra iniciando às 14 até fim do dia.

Durante as transmissões, assim como ocorreu no Itápolis Airshow 2020, serão fornecidos dados para doações destinadas a uma entidade beneficente. Desta vez, o Aeroclube de Itápolis escolheu a entidade São Pelegrino, que dá apoio a portadores de câncer na região. “Ano passado vieram doações de diversos espectadores do Brasil todo para o Lar São José, entidade que ajuda crianças e idosos carentes. Conseguimos quase R5 mil. Eles ficaram agradecidos. Este ano nossa meta é dobrar este número”, afirmou Andrade.

Subscreva ao canal onde será a transmissão para receber alertas do Youtube.

Agenda
Marcio Oliveira - Sukhoi 26
Denis - Extra 330
Luiz Guilherme Richieri - Sukhoi 31
Filipe Rafaeli - Cessna Aerobat
Bazaia Team - T-6 e Bucker
Bolafly - Planador Grob
Luis G. Panceri (Faco)- CAP-10B
Yancovitz - Extra 300
Esquadrilha CEU - 3 RV-7A, e 2 RV-8A.
Esquadrilha FOX - 1 RV-7A, 1 RV-7, 1 RV-8
Oswaldo Guerra - Decathon
Balila - Pitts S1C
Douglas Lourenço - RV-7
Christiano Oliveira - Pitts S-2b
Gardenal - RV-7


Voo a vela: segredos revelados

Acompanhe um voo completo de planador, do reboque ao pouso