Whatsapp 16 99632 7981
Telefone 16 3262 1024

Agendamento de Voos Login

Notícias

Itápolis Airshow 2021 teve transmissão ao vivo. Assista na íntegra

No domingo, 12 de setembro, ocorreu já tradicional Itápolis Airshow, agora em sua edição 2021. As acrobacias aéreas tiveram o objetivo de incentivar a aviação e contaram com diversas apresentações acrobáticas. A Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira, esteve presente, voando a aeronave A-29 Super Tucano e fazendo diversas passagens. “Foi um ótimo evento. Para nós, que somos apaixonados por aviação, foi um dia delicioso”, comentou Josué Andrade, diretor da EJ e membro da diretoria do Aeroclube de Itápolis, os dois organizadores do evento.

Acrobacias para todos os gostos
O evento teve apresentações desde aviões de acrobacias avançadas, como o Sukhoi 31 e Extra 300, passando por aviões da Segunda Guerra Mundial, como os NA-T6, até acrobacias de planadores, como as do modelo Grob, do Aeroclube de Itápolis.

Quatro esquadrilhas
O Itápolis Airshow foi um dos maiores eventos que se tem notícia no Brasil e contou com a presença de quatro esquadrilhas diferentes. Além da Esquadrilha da Fumaça, da FAB, teve a esquadrilha Céu, do Rio de Janeiro, voando aviões modelos RV, a Esquadrilha “Turma da Mônica”, liderada por Mônica Edo, voando aeronaves T-6, além de outros modelos na composição, e pelo segundo ano recebeu a Esquadrilha FOX, de Brasília, voando também aeronaves RV.

Evento foi transmitido ao vivo
Devido a pandemia e a restrição de público, o Itápolis Airshow 2021 foi transmitido ao vivo pelo youtube com dois links diferentes: um na manhã e outro na parte da tarde. As transmissões chegaram a ter mais de 4 mil espectadores simultâneos. Hoje, os links já contam com cerca de 15 mil acessos cada.

Além dos voos, foram transmitidas entrevistas com os pilotos, os bastidores do evento, e contou com a narração do Vadico, muito conhecido no meio aeronáutico e no circuito do aeromodelismo. Quem fez dupla com narrador, entrevistando os pilotos foi Paula Soffo, ex aluna da EJ e piloto de Airbus.

Links para acesso gratuito
PARTE 1
https://www.youtube.com/watch?v=Z-9v2MkY3qo

PARTE 2
https://www.youtube.com/watch?v=MIVS_SzCU0U

Voo a vela: segredos revelados

Acompanhe um voo completo de planador, do reboque ao pouso